Apaixone-se por Paris

Já fui duas vezes a Paris. Antes que você pense que eu sempre tive sonho de infância de conhecer a França eu já respondo NÃO. Foi por acaso mesmo.

Na verdade minha paixão da infância era a Itália. Quando eu tinha 11 anos ganhei um livro com dicas de frases em italiano e isso só aumentou a vontade. Criança de 11 anos com paixão por idiomas = muitos sonhos de viajar.

O tempo passou…

Como diz a música de Rita Lee, “um belo dia resolvi mudar e fazer tudo o que eu queria fazer”. Tive a oportunidade de escolher uma capital no estrangeiro para passar meu aniversário de então 29 anos. Escolhi Paris, capital de um país do qual eu não tinha nenhum conhecimento sobre o idioma.

Do Francês eu só sabia: abajour, lingerie, croissant…

Depois de 1 ano e 6 meses de estudo do idioma, eu já fui duas vezes a Paris, consigo falar e produzir textos. Importante destacar que nas duas vezes eu viajei sozinha. A última foi excelente porque eu participei de várias conferências e palestras em várias universidades parisienses. Aos poucos eu vou relatando tudo aqui.

20140719-131515.jpg

Um dia pretendo voltar a estudar italiano de verdade. Mas hoje posso dizer que o Francês acrescentou muito na minha vida!

4 comments on “Apaixone-se por Paris

Leave a Reply

