Paris que inspira!

Salut! Nesta semana completou 5 meses que eu fui à Paris. Nem acredito que viajei (sozinha) com tão pouco tempo de curso de Francês.  Foi tanto aprendizado que, hoje, eu estou no fim do Básico III ( do curso de Francês), mas tenho a sensação de que já faz muito tempo!

Este post é para refletir também sobre os erros que cometi na viagem. Erros gramaticais para ser mais específica.🙂

Hoje já estudamos o “Passé Recent”, “Passé Composé”, MUITAS expressões e também fizemos boa produção de texto. Na época em que eu cheguei em Paris só sabia um pouco do “Passé Composé” e olhe lá! Nem quero pensar nos erros gramaticais que os franceses devem ter percebido! rs

O objetivo não é desanimar quem vai conhecer Paris com pouco tempo de curso de Francês. Voltei de lá com a audição mais aguçada. Hoje, eu posso até esquecer alguma letra quando escrevo em Francês, mas a pronúncia eu reconheço de primeira! Isso só a vivência na França que vai proporcionar!🙂

Paris_dica_Francês

Já voltei a analisar sites de viagens e intercâmbio, pois pretendo voltar em breve. O Blog “Paris Para Todos” vai continuar sendo o diário de bordo.

Étudie et ne arretez pas! Toujours répéter expressions pour memorize😉

On y va!

Leave a Reply

