Para conhecer a Université Sorbonne

Encontrei a Université Sorbonne quando já estava quase desistindo. Em um dos meus últimos dias em Paris decidi conhecer essa fabulosa universidade. Fiz como sempre: levei meu mapa e minha bota confortável para tentar encontrar o prédio. Só tinha visto por foto, mas a Sorbonne ocupa (somente) um quarteirão! Boa dica de Paris!🙂

Desci na estação de Métro Saint Michel e fui a pé. Segui a Boulevar St Michel, mas no meio do caminho resolvi procurar algum atalho. Foi uma péssima ideia. Entrei em ruas menores e quando eu pedi informação, as pessoas não souberam me dizer (ou não quiseram). rs

Aí rodei bastante. Cansei. Olhei uma placa da Rue des Écoles e resolvi observar os prédios de outras universidades do local. Até que …. vi uma fachada familiar (dos livros quem sabe)…era Université Sorbonne!🙂

Você não paga entrar e conhecer o local. Fiquei alguns minutos lá, pois já era fim da tarde. Gostei de ver algumas esculturas em homenagem ao Victor Hugo e placas para alunos que morreram na Segunda Guerra Mundial.

Universite Sorbonne_dicas de Paris_

A Sorbonne não é um ponto turístico disputado. Então, pode ir com calma para conhecê-la. No local há uma loja de produtos da universidade (camisas, canetas, bloquinhos). Há várias Starbucks nas proximidades também.

UniversiteSorbonne_dicasdeParis

Gostou?

One comment on “Para conhecer a Université Sorbonne

Leave a Reply

