Dicas para viajar sozinho

Viajar sozinho (a) é muito bom! Quem tem um boa companhia para viajar não pode reclamar, mas se você ainda não tem e mesmo assim quer conhecer alguns lugares, não guarde seus sonhos! Check list:

* Passaporte – Já tem o seu? Providencie. É super rápido e você evita problemas. Em alguns países, eles solicitam que seu passaporte tenha expedição mínima de 6 meses.

* Visto – A Europa não pede visto, se você for ficar até 3 meses.

*Dinheiro – Recomendo que você guarde dinheiro para ir comprando Euro aos poucos. Não recomendo levar cartão de crédito. Não há melhor sensação que viajar e voltar sem dívidas! Pode ter um cartão de débito internacional, o Visa Travel Money.

* Seguro saúde – É barato, em média 60 reais. Você pode solicitar na agência de viagens mais próxima. Evita transtornos, caso você necessite de atendimento médico.

*Temperatura – acompanhe diariamente todas as notícias sobre previsão do tempo. Por mais que seus colegas digam que “nessa época” a temperatura é tal, não confie. Clima muda. Não recomendo fazer compras de roupas para viagens (só se você não tiver casacos , meias e luvas, claro), economize.

*Idioma- ninguém é obrigado a aprender Francês, mas aprender o básico ajuda bastante: Bonjour, bonsoir, merci, de rien, excuse-moi, Au revoir, desolé. Aqui no blog tem a seção “Étudie Français” para quem estiver interessado em aprender.

Église Saint- Pierre

Église Saint- Pierre

À tout l’heure!🙂

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s