Musée du Louvre

Hoje eu conheci o Museu do Louvre. Mais que as obras de arte vi MUITOS avisos de cuidado com os pickpockets (crianças que roubam carteiras). Entretanto, não vi nenhuma situação de assalto. Graças a Deus!

Eu adoro Museus. É o tipo de passeio que adoro quando vou conhecer alguma cidade no Brasil. Aqui não seria diferente.

Eu semprei fui CDF e quando era criança amava História Geral. Passear pelo Louvre é relembrar as provas e trabalhos desta disciplina. É um prazer ver de perto tudo aquilo que estudamos na escola e muito mais!! Às vezes eu tinha vontade de ligar para meus ex-professores de História para contar que estava ali. rs

Você pode pagar 15 euros e passear por todas as exposições. Amei a exposição dos objetos do Egito. Em segundo lugar destaco os objetos Romanos. Vou fazer mais posts para descrever o Louvre. Só um é impossível!

P.S: O Louvre não é Shopping! Monalisa, Vênus são coadjuvantes. Há obras maravilhosas e sem “empurra-empurra” para ver com calma. É o momento de aprendizado!

Ah e eu fui sem guia e tradutores. Quem vai em grupo e com tradutores não compreende o Francês e nem analisa as obras com calma.

20130513-211854.jpg

20130513-211936.jpg

20130513-212002.jpg

Leave a Reply

