Inglês X Francês

Um dos motivos pelos quais eu escolhi estudar francês foi por ter ouvido tantos comentários de que franceses não gostam de ouvir solicitações em inglês. Na verdade eu já ouvi de tudo um pouco. De algumas pessoas eu ouvi que não tiveram problemas em se comunicar em inglês em Paris. Entretanto de outros eu ouvi que há má vontade por parte dos atendentes.

Crédito da foto: @parisdespetits

Crédito da foto: @parisdespetits

Fascinou-me entender o cuidado que eles têm com o idioma. É praticamente uma poesia se apresentar para alguém:

– Bonjour, mademoiselle! Vous vous appelez comment?  

– Bonjour, monsieur! Je m´appelle Ana et vous? Comment allez-vous?

Espero conseguir entender outros diálogos, já que estou me esforçando para entender a fonética do idioma há quase 4 meses. Será com certeza um desafio, encaro até como um “mini intercâmbio” conseguir entender e conversar com outras pessoas na França depois de apenas 4 meses intensos de estudo (!).

Além de fazer as lições do meu curso regular de francês, eu também escuto diariamente a Radio France Internacional. Ela tem sido minha segunda escola, pois ouvir as notícias no ritmo diferente do que meu professor fala na sala de aula ajuda demais!

E você tem alguma dica para quem está estudando francês? Já foi à França e conseguiu sobreviver falando apenas inglês?🙂

Leave a Reply

